2012-2013


Calendário Escolar
2012 / 2013

Períodos
Início
Termo
1.º
14 de set.
14 de dez.
2.º
3 de jan.
15 de mar
3.º
2 de abril
14 de junho


Interrupções
Datas
1.ª
De 17 de dez. a  2 de jan. inclusive (Natal)
2.ª
De 11 a 13 de fevereiro inclusive (Carnaval)
3.ª
De 18 de março a 1 de abril inclusive (Páscoa)




 
Para vivermos todos melhor !!!

  Pretende-se que a Escola funcione no seu todo como uma sociedade devidamente organizada e que todos tenham atitudes e comportamentos considerados corretos.

Assiduidade e pontualidade

ü  As faltas dos alunos têm de ser justificadas no prazo de 3 dias úteis e, se excederem 5 dias, terão que se justificar com atestado médico.
ü  Os alunos devem ser pontuais havendo um período de tolerância de 10 minutos. A partir desse período o tempo de atraso é contabilizado para efeitos de falta. Havendo reincidência os Encarregados de Educação serão notificados pelo Professor, com conhecimento da Coordenadora de Estabelecimento.
ü  Durante o período letivo e no decorrer das AECS os alunos só saem da Escola em casos especiais e acompanhados pelo Encarregado de Educação ou por um representante.
ü  Após o período letivo e terminadas as Atividades de Enriquecimento Curricular, os alunos ficam à responsabilidade dos Encarregados de Educação, caso não estejam  inscritos na Componente de Apoio à Família.


Disciplina

A autodisciplina deverá ser a atitude fundamental na vivência quotidiana dos alunos desta Escola.
        O aluno tem o dever de:
ü  Entrar e sair da sala de aula de forma ordeira.
ü  Não fazer barulho ou criar situações que impeçam o normal funcionamento das aulas.
ü  Jogar futebol somente nos espaços estipulados para tal.
ü  Não permanecer nos corredores durante os intervalos (exceto nos dias de chuva).
ü  Zelar pela preservação e conservação de todos os espaços da Escola.
ü  Respeitar a integridade física e psíquica dos colegas.
ü  Ter atitudes corretas para com colegas, Professores e Assistentes Operacionais.
ü  Não permanecer dentro das salas de aula, durante os intervalos, sem o Professor.
ü  O aluno deve comportar-se em todos os locais (salas de aula, átrios, casas de banho, pátios de recreio e cantina) de forma correta e ordeira.
ü  Não danificar/sujar as instalações.
ü  Não brincar de forma violenta.
ü  Trazer o material necessário.
ü  Os alunos não estão autorizados a trazer telemóveis para a Escola, em caso de necessidade o Encarregado de Educação deverá contactar a Escola. 

Direitos gerais dos alunos

ü  Ser respeitado na sua pessoa, ideias e bens.
ü  Ter segurança no espaço escolar.
ü  Receber assistência em caso de acidente.
ü  Ser ajudado na resolução dos seus problemas escolares.
ü  Ser ouvido pelo Professor sobre qualquer assunto que não tenha sido resolvido por diálogo aberto e correto entre os pares.


O Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras poderá ser consultado em:

www.eb23-delfim-santos.rcts.pt


Outras informações, nomeadamente os critérios gerais de avaliação, também estarão disponíveis na referida página.


Horário

Funcionamento das aulas :

Horário de regime normal
09:00h – 12:30h    e    14:00h – 15:30h

Os alunos que não frequentem a Componente de Apoio à Família (CAF)  só poderão entrar na Escola a partir das 08:45h.

Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) :

Após as atividades letivas (aulas)  e até às 17:30h



Horário de atendimento aos Encarregados de Educação,  pela Coordenadora de Estabelecimento
 (com marcação prévia) :

Segundas e quintas das 15:30h às 16:30h









Os Encarregados de Educação

ü  Devem acompanhar os seus filhos nas tarefas escolares.
ü  Não devem entrar no edifício escolar para não perturbarem o normal funcionamento da Escola.
ü  Devem respeitar o horário de atendimento dos Professores.
ü  Devem trazer os seus educandos às 08:45h, desde que não frequentem a Componente de Apoio à Família (CAF).
ü  Devem dirigir-se à secretaria da sede do Agrupamento para assuntos administrativos.


Objetos de valor

ü  Os alunos não devem trazer objetos de valor para a Escola, nem outros que perturbem o normal funcionamento das aulas.
ü  A Escola não se responsabiliza pelo desaparecimento de objetos que os alunos tragam para a Escola.








Regresso às aulas

Agrupamento de Escolas das Laranjeiras

EB1/JI Frei Luís de Sousa

Ano Letivo  2012/2013


Sede do Agrupamento:
Escola Secundária D. Pedro V
Estrada das Laranjeiras,122
Telefone: 217 246 060

EB1/JI Frei Luís de Sousa
Tel. 217 269 610

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